domingo, 2 de novembro de 2008

Piano...


Uma casa, um jardim, uma entrada, um hall, uma sala, um piano. Mentalmente retomo o percurso que efectuei, desde a entrada daquela casa ao piano, ao sabor da música. Colcheias, semi-colcheias, notas isoladas, conjuntas, quiçá também partilhadas, pairavam no ar. Num tom provocador de ambas as partes - as notas que teimavam em se fazer ouvir e eu que decidi avançar ao som de uma melodia delicada e encantadora – fui invadindo um espaço que não me pertencia. Cheguei à sala. O volume da música que me havia levado ali tinha aumentado substancialmente. O espaço em si não me era estranho. Uma sala grandiosa. Janelas enormes deixavam entrar a luz do exterior, iluminando, assim, aquele espaço imenso. De repente abstraí-me de todo este cenário. Foquei, somente, o piano preto que pedia que me aproximasse. Passo a passo, paulatinamente, fui encurtando a distância que nos separava. Cheguei perto. Observei que as teclas se mexiam à medida que as ias pressionando. Fiz o mesmo! Pressionei algumas teclas. Escutei a melodia que se soltou! Depois de mais algumas tentativas reparei que saíste do banco. Cedeste-me o teu lugar. Nesse momento já não eras tu que pertencias àquele cenário. Uma sala, um piano. E eu!


Draco

4 comentários:

Anónimo disse...

por vezes qd se cede o espaço é porq pensamos ser essa a vontade do outro, de quem fica ... mas as mais belas canções são tocadas a quatro mãos! "Não se ama alguém que não ouve a mesma canção" ... já dizia o outro.

bjokas piiiiiiiiii ;)

Walter disse...

Genial o texto...na minha opinião, o teu melhor!:)
abraço
walter

Esquissos disse...

:)
FANTÁSTICO! Decididamente o meu preferido de todos os teus textos a solo... acho que vou continuar a insistir para escreveres contando em encontrar uma surpresa como esta quando os meus voos se dirigem para o "Voas Comigo" lol

bjinhos para o minino

Jane

Amor amor disse...

Ela cedeu, e não dividiu, e te deixou sozinho. Será que ela fez de propósito ou ainda não conhecia a dádiva de compartilhar? Resta agora vc continuar tocando essa música para que as notas a atraiam, ou atraiam a outra que saberá como amar.

Beijos doces cristalizados!!! :o*