terça-feira, 21 de outubro de 2008

O presente...


Secretamente o meu calendário vem contando os dias para o teu aniversário. A prenda há muito que se encontra embrulhada, esperando, com ânsia, que no dia em que a desembrulhes eu renasça de novo. Planeie cada pormenor, cuidei de cada pequeno detalhe, cada cor, cada textura, cada som, cada toque, cada melodia. Nada foi deixado ao acaso.
Com o meu melhor sorriso, dirijo-me a ti, que me esperas expectante por descobrir e abrir o mistério que tanto cuidado tive em guardar. Entrego-te em mãos o teu presente. Beijo-te uma última vez. Sussurro-te ao ouvido o que este ano não gravei num cartão, como aqueles que fazia acompanhar com todas as outras prendas: “Hoje presenteio-te com o que mais desejas, com tudo o que mais me pediste. Feliz Aniversário!”
Viro-te costas antes mesmo de poderes abrir a prenda que depositei nas tuas mãos. Percebeste nesse preciso momento o mistério e o significado que a minha prenda encerrava. Atrás de mim, acompanhando os meus passos, ecoa apenas o som do papel a ser rasgado, o som de uma corda a rodar, a rodar, a rodar… No preciso momento em que a porta se fecha entre nós, ouve-se já distante, o som de uma música que nos acompanhou e que cuja melodia tem servido de compasso aos teus pedidos, aos teus desejos, às tuas vontades, às tuas exigências…
Hoje presenteio-te com uma caixa de música… com a TUA música, com as TUAS melodias, com as TUAS cores, forrada com as TUAS texturas. No centro uma imagem minha, a de uma bailarina que espelha a sua imagem num espelho, que dança confinada à corda que lhe dás, ao som da música que impões, aos movimentos que tanto coreografaste… unicamente uma representação da mulher que até hoje fui para ti, uma criação tua. Presenteio-te com uma caixa de música que encerra tudo o que querias que tivesse continuado a ser para ti.

Jane

3 comentários:

Esquissos disse...

Depois de tanto tempo sem escrever, eis que surge um texto em GRANDE! Gostei muito mesmo...

Já estava com saudades de ler os teus posts..

Beijos

Draco

Walter disse...

Valeu a pena a espera...o texto é simplesmente belo!
bj
walter (em mamma mia mood)

Irene Ermida disse...

Que belo e significativo presente que se descobre durante a suspensão das palavras e dos gestos narrados/descritos!