sexta-feira, 21 de março de 2008

Vela...


Acendeste o pavio da vela que me caracterizava. Contemplaste a chama que, aos poucos, se formava e que pedia algo teu. Agiste como se tivesses controlo sobre a vela que, lentamente, ardia aos teus olhos. Mais uma vez, Fitaste a chama. Vi a forma dos teus lábios desenhada a vermelho à medida que proferias as melhores palavras que conhecias. Fizeste promessas. Aquelas que sabias, de antemão, que não irias cumprir. Mas ainda assim, com um ar convicto, fizeste-me acreditar que, desta vez, seria diferente. Sempre foste perita nisso.
Os meus sinais em ti eram insignificantes: as gotas de cera que escorriam, a chama frágil que ameaçava apagar, entre tantos outros. Senti o que pretendias. A tua escuridão sempre se sobrepôs à luz que provinha da chama que ardia em mim. Antes que pudesses acabar comigo, apaguei a luz que marcava o que pensei ser a minha passagem por ti.


Draco

7 comentários:

Amor amor disse...

Bem, se vc tinha plena certeza de que as promessas não seriam cumpridas, digo que valeu à pena. Depois de tantas frustrações, chega um ponto que a pessoa não acredita mais, e toma a iniciativa em apagar a luz da vela.
Se não houvesse a certeza, isso seria fuga, mas com a certeza, isso é precaução, pra não se machucar de novo sem necessidade...
Lindo, Draco, e como sempre, tuas palavras fazem pensar...

Beijos doces cristalizados!!!
Espero que tenha aproveitado o feriadão pra recarregar as energias! :o*

P.S. Que engraçado: aqui no Rio, ao invés de "controlo", a gente diz controle. "Controlo" a gente só fala qdo conjuga o verbo controlar na primeira pessoa, e com "o" aberto. Estou achando muito interessante aprender o português de Portugal através do mundo bloguístico, hahaha! :o>

Esquissos disse...

Gostei da metáfora da vela... a imagem que o texto nos leva a formar.

Bjs
Jane

Heartbeat disse...

Sabes utilizar as palavras, daí textos como este.

http://me-and-my-heartbeats.blogspot.com/

Maria Laura disse...

Bom texto, utilizando uma metáfora muito interessante. Gostei.

Walter disse...

Gostei do tom amargo do texto...do desenrolar da narrativa e da imagem que o ilustra!
abraçao puto

Irene Ermida disse...

Uma luz ténue que inunda a blogosfera de raios luminosos.
Gostei do que li.

Amor amor disse...

Ei, vcs quatro andam sumidos...o que houve, hein? Não me deixem preocupada! Espero que seja falta de tempo mesmo, porque a inspiração corre nas suas veias, então vcs não teriam falta disso nunca.
Apareçam!!! Não me deixem com saudades...
Beijos doces cristalizados!!! :o*