quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

A tua boneca de porcelana...

Recebeste-me por uma data especial… a tua boneca de porcelana… Há muito que me vinhas a pedir… Esse dia por que tanto ansiavas tinha chegado… Os teus olhos brilhavam quando olhavas para mim… o sorriso era de uma intensidade que parecia não caber em ti… Eu era tudo o que mais querias… Recebeste-me com as duas mãos bem abertas com medo de me deixares cair e me perderes segundos antes de me teres… Apertaste-me com muito força entre as tuas mãos para que não caísse… mas também com essa força tiveste medo de me quebrar… Logo assumiste que era frágil de mais para ti… que me tinhas de proteger… também de ti. Assim, colocaste-me numa das tuas prateleiras… aquela onde o teu olhar me pudesse alcançar de qualquer ponto do teu quarto. Continuava a ser tua… e apenas tua. Não deixavas ninguém chegar perto… muito menos tocar… E eu permanecia na tua prateleira… Muitas foram as vezes que me encontraste fora da prateleira em que me colocaste… foram todas tentativas minhas de te mostrar que não era tão frágil como assumias que eu era… Queria que me tocasses com as tuas mãos… que brincasses comigo… que mal poderia fazer ter um arranhão? Mas sentiste as minhas tentativas como falhas tuas na minha protecção… Não te perdoarias se alguma coisa me acontecesse… Prossegui com as minhas tentativas, à espera do dia em que sentisses que era seguro para ti me poderes realmente ter… O tempo foi passando… e eu permanecia no mesmo lugar… na mesma prateleira… onde o teu olhar continuava a chegar com a mesma intensidade… Mas algo começou a mudar… em mim. Comecei a sentir-me realmente a boneca de porcelana que desde o início vias… mas não queria a protecção que sempre me deste… Queria sentir o apertar das mãos sobre mim… queria ter arranhões… queria sentir o meu pequeno corpo a quebrar… porque por dentro sinto que apenas existe um monte de cacos… Vou fazendo por me encontrar cada vez mais próxima da ponta da prateleira… Seria bem mais fácil se por um descuido me desfizesse em estilhaços… conseguiria suportar a tua dor quando me encontrasses em cacos…
Um dia vais me encontrar no chão do teu quarto em pequenos cacos… impossíveis de voltar a colar… e aí saberás que foi a tua boneca de porcelana, aquela que fizeste de tudo para proteger… não soube proteger-se de si própria… que se transformou em pequenos fragmentos de porcelana… e dói tanto saber que não irei ser capaz de conseguir evitar o teu sofrimento…

Jane

3 comentários:

Esquissos disse...

O melhor até hoje... ADOREI!

Draco

Walter disse...

De longe o teu melhor...e destruíste o meu proximo post sem saberes pq ia recorrer a imagem da boneca de porcelana!:)
LINDO...SOBERBO...estou speechless
adorei
bjs aki do tarrafal com vacas sinceras :P
Walter

Amor amor disse...

Jane, estás poderosa, hein, anda até destruindo os posts do Walter, hahaha!!!
Amei, Janei, amei...lembro de ter sentido ser uma boneca de porcelana várias vezes, e meu conflito mental nessas situações está perfeitamente traduzido neste texto. Maravilha!!!

Beijos de cristal e chuva de pétalas!!!