sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Ponteiros...


O tempo para nós os dois sempre foi muito diferente neste relógio de corda com que ilustrámos o que, um dia, nos uniu. As horas que gerámos em conjunto na cumplicidade dos corpos e nos enganos dos olhares.
Estranho relógio este a que apenas eu dava corda e pelo qual somente eu me regia. Enquanto eu dizia que faltava tempo para estar contigo, tu disfarçavas o tempo que eu te retirava à hora inteira, cujos segundos me fugiam ou que ocultavas da minha presença.
O tempo entre nós sempre foi demasiadamente desigual e os nossos ponteiros apenas se acertavam à mercê da tua vontade. Para mim, apenas uma vez por hora sempre foi insuficiente. Tu sempre te recusaste a atrasar o relógio para nos encontrarmos mais que uma vez.
Walter

4 comentários:

Esquissos disse...

O tempo... Parece ser tão diferente de pessoa para pessoa! Assim como a entrega!

O texto está lindo e a metáfora magnífica.. Continuas a surpreender na forma como escreves.

Abração,

Draco

Esquissos disse...

O desencontro das horas...Quando o outro for para acertar o relógio... poderá não alcançar o tempo que os teus ponteiros marcam.

Uma HORA pode significar muito...mas apenas quando os relógios se encontram no mesmo compasso...

O texto está lindo, mesmo!
Bjinhos dos montes (o que vinha antes dos montes achei melhor não referir, afinal tenho uma imagem a preservar hahah)
Jane

Amor amor disse...

"As horas que gerámos em conjunto na cumplicidade dos corpos e nos enganos dos olhares."
Dói quando não há sinceridade e cumplicidade nos olhares. Dói qdo atrasamos o relógio, e o outro adianta. É como se quisesse fugir, e ficamos sem entender, colocando a culpa em algo que dissemos ou fizemos. Mas não é por causa de nossos erros. É simplesmente pq a outra pessoa não sabe ver direito as horas. Espero que um dia não seja tarde demais pra aprender, e eu ainda tenha paciência pra ensinar...

Suas palavras são viciantes! Muito além das expectativas, Walter!!!

Beijocas doces cristalizantes!!!

Sine disse...

"Cada vez mais desesperadamente o homem procura dilatar o tempo que já não tem" ...

nem sempre é o descompasso que importa, mas sim o que fazes nos momentos em que os ponteiros se encontram ...

ah ... mas se o relógio está estragado ... compra um novo! ;)