domingo, 20 de janeiro de 2008

Pelas sombras da noite...

Permaneces nas sombras… A segurança para ti, ao contrário de mim, é a escuridão. Para ti, a luz é o teu maior receio… sempre acreditaste que ela te transformaria em cinzas… A tua vida está dominada pelas sombras da noite, onde nem a leve luz da lua consegue penetrar… Tens no teu corpo queimaduras… de quando te expuseste à luz do dia… de quando arriscaste deixar o que sempre pensaste como protector. Mas de todas as vezes voltaste para a noite… esperando que as feridas causadas pela luz sarassem. Mas nunca te ensinaram que a noite não tem o poder da cura… as feridas precisam de luz para poderem cicatrizar… Mas como podes saber? A tua vida sempre foi pontuada pela ausência da luz… E eu pertenço ao mundo que vês como uma ameaça a ti próprio… Visito-te no teu mundo feito de escuridão, dominado pelas sombras densas e obscuras, que parecem sussurrar perigos maiores à minha passagem… Cansei-me de ser cuidadosa e de me preocupar com a minha segurança. Cansei-me de ir ao teu encontro apenas nos dias em que a lua parece dar continuação ao dia…
Permaneces nos locais onde a escuridão é maior, para não me dares a conhecer as tuas verdadeiras marcas… aquelas que realmente te desfiguram… e essas não estão marcadas no teu corpo como as queimaduras…
As minhas visitas cada vez mais constantes à escuridão, fizeram-me ver que o que mais temes não é a luz… não é a tua transformação em cinzas… pois deixaste que conhecesse as tuas queimaduras… Temes cobrir a claridade do dia com a tua escuridão… Temes que a tua escuridão na luz do dia faça alastrar as tuas verdadeiras marcas… Temes que a escuridão já faça parte de ti… e temes confinar-me também a mim a permanecer nas sombras da escuridão…
Jane

5 comentários:

Walter disse...

Lindo...nao fazes ideia de como me identifiquei.
bjs grandes
walter

Amor amor disse...

Jane, eu já vivi exatamente isso que vc escreveu, por isso, entendi muito bem a mensagem, e vou colocar no meu diário.

Ah, o comodismo, o comodismo prejudica tanto um relacionamento, ainda mais quando conjugado com o medo da luz. Eu sei o que é isso. Meu mundo também já assustou alguém. Mas, pra falar a verdade, não estou muito certa de que se, no meu caso, era apenas medo da luz que ele tinha, ou se a minha luz se apagaria com a escuridão que ele traria. Ainda tenho que descobrir essa parte...

Beijos doces cristalizados, Jane, amo ler o que você escreve!!!

Maria Laura disse...

Hoje vim encontrar-te aqui neste espaço, onde a qualidade da escrita se confirma. Ler-te é sempre uma experiência diferente.

Anónimo disse...

mto bom!

jokas, Sine.

Esquissos disse...

Jane muito lindo mesmo!
A luz e a escuridão ... dois mundos tão opostos e tão fascinantes! A escuridão por vezes receia que a luz a ofusque, não sei até que ponto não será legitimo ...! Continua a escrever assim!
Gosto mt mt mt de ti

Pumpkin