De olhares brilhantes e cabelos ao vento desfrutavam da paisagem, no entanto, a dúvida pairava nas suas cabeças… o que iria acontecer após este ou aquele momento?
Eram deveras felizes, só não o eram mais, por acreditarem que não conseguiriam lidar com os enigmas do futuro… Apesar de distante, este era vivido por antecipação, como algo adquirido à partida… não havia lugar para ilusões, surpresas ou mistérios… tudo era milimetricamente planeado com o intuito de não falhar, o futuro incerto amedrontava-os…
Toda a vida assim foi, de braços dados, caminhando pela vida, abriam portas à felicidade… sentiam-se seguros, amavam-se com paixão, com âmago… juntos eram tudo, perfeitos… sozinhos não eram ninguém. Mas, incessantemente questionando o passo a dar em seguida, não queriam dar um passo em falso que arruinasse tudo até aí conquistado. Porém, o cansaço apoderou-se e decidiram começar a viver na incerteza, na escuridão… que mal faria? Se se perdessem no caminho da vida, certamente encontrariam um percurso alternativo, porventura mais longo e doloroso… mas porque não arriscar? Assim foi… e repentinamente a vida atraiçoo-o… a força que lhe permitia viver, o ar que lhe permitia respirar, tinha fatalmente sucumbido, lenta mas derradeiramente. A traição pela vida era tal, que a dúvida deu lugar a uma certeza insípida e voraz… nunca tinha pensado nesse “após” tão triste e ensurdecedor… afinal tudo o que tinha de mais precioso era agora apenas uma ilusão… um “nada” de certezas! Não suportando esta crua realidade, cedeu perante a vida… atrás dela.
Pumpkin
6 comentários:
LINDO... MAGNÍFICO.. sem palavras...
Beijito.
Draco
oh moça essa veia artística ... vai lá vai!! :)
keep on going ... n pares de escrever...
jokas
Sine.
Sublime...estou rendido às tuas palavras.
um bj
walter
Olha só quem estava escondidinha, e agora, revelação 2008! Uhuuu!!! Estás poderosa com as palavras moça, continue assim!
Beijos doces cristalizados!!!
Depois de uma partilha de ideias sobre este teu texto, em que a única que não estava a perceber o que o menino Draco e a Pumpkin estavam para lá a dizer era eu... agora sim já vos posso dizer que não sou assim lol
Tanto mistério, tanto mistério... mas vale sempre muita a pena o mistério que criaram para poder ler textos teus como este, Pumpkin :)
A incerteza é algo que está presente em todas as nossas vidas, por muito que queiramos controlar o rumo que elas podem tomar... há muito que não está ao nosso alcance...
A incerteza pode estar sempre presente... mas pelo menos uma certeza eu tenho... A tua amizade e a tua presença ao longo destes anos :)
Também gosto muito de ti Pumpkin
Muitos Bjinhos
Jane
Mensagem para o quarteto fantástico: tem um selinho pra vocês lá na minha Rosa de cristak! Espero que gostem!
Beijinhos doces cristalizados!!!
Enviar um comentário