sábado, 26 de janeiro de 2008

Partida...



Marquei o bilhete de ida para esse lugar que prometia a tua entrega. Parto, ingenuamente, na vasta esperança de te encontrar em mim, como se tu tivesses escolhido o mesmo lugar. Como se tu cumprisses as tuas promessas.
Indago cada carruagem que me pertence, onde me reconheço em cada compartimento e em cada janela. Perscruto cada carruagem por cada olhar minucioso, tomando-lhes o pulso a fim de encontrar vestígios teus, aqueles que juraste pertencer a ambos, como se tu e eu nos fundíssemos num só corpo. Algo que, involuntariamente, pudesses ter deixado e que te ligasse a mim. Afinal sempre pensei que estarias em mim como eu estou em ti. Chamar-me-ás ingénuo certamente, enquanto eu apelido de cegueira todas as vezes em que justifiquei o teu desencontro que julguei ser casual. Uma vez mais. Apenas e só uma vez mais.
Examino todos os pequenos cantos, agora despidos da tua presença e vestidos com as teias de aranha que pontuam a tua ausência. A tua ausência em mim. Tudo aquilo que agora me permites pertencer.
Além da ausência que pintaste em mim, desejas que te empurre para o poço do esquecimento, aquele cujas paredes são despidas de reentrâncias para que nada nos prenda, aquele a que me votaste. Esqueces-te, porém, que fui eu o primeiro a cair. Nunca me permitiste fazer o que já fizeste há muito. A tua viagem já estava marcada e eu nunca consegui comprar o bilhete de regresso.

Draco & Walter

3 comentários:

Amor amor disse...

Essa dupla é perigosa, hein? Se escrevendo sozinhos, já escrevem tão bem, imagina juntos!
Lindo demais, a parceria poética ficou nota 10.
Sobre a ausência de quem se ama, sobre estar eternamente perdido em nossas lembranças, sobre nunca conseguir comprar o bilhete de regresso, sempre temos muito a sentir, e a pôr no papel. Amo ler esses textos tão sentidos que brotam do fundo do coração!

Ei, e agora vou ler tb um texto da Jane e Pumpkin? Ia ser legal!

Pétalas de cristal e um ótimo domingo!!!

Esquissos disse...

Pronto, e os meninos tomaram de assalto o blog :) Mas eu digo desde já que sou uma refém muito bem comportada e que silenciosamente elogia o vosso assalto. :P

Bjinhos
Jane

Walter disse...

Não tomei nada de assalto...só escrevi 2, vá 3...4 posts!:)
Agora revolto-me e não escrevo mais nada...e pronto...tenho dito!tum tum tum que é como quem diz ...