quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Puzzle...

Não sei que peça sou no teu puzzle… desconheço a minha posição… as minhas formas sei-as de cor… mas não sei com que peças me conjugas e que padrão assumo para ti… sinto que mudo de forma e de posição… que andas indeciso quanto ao correcto local que a peça que sou deve ocupar… sinto que pertenço ao grupo das peças do “não sei”. Assim… por momentos, tenho a coragem e abandono o teu jogo… torno-me numa peça esquecida… tento esquecer que faço parte de um puzzle que ainda se encontra em construção… o teu. Abandono o teu jogo… ainda que por um dia… pois sei que retornarei ao teu puzzle. Sinto-me vitoriosa… ainda que por curtos momentos, pois sinto que a minha peça não precisa de encaixar no teu puzzle… que não tenho de pertencer a ele… Acreditei que não me procurarias para mais uma tentativa de encaixe no teu incerto puzzle durante este dia. E a verdade é que não me procuraste… encontravas-te ausente. Mas o meu triunfo é efémero… Vi o dia converte-se em minutos… e rapidamente retornei ao teu puzzle apesar da tua ausência, pois as outras peças do teu puzzle relembravam-me a tua existência a todo o momento… mas essas já conhecem a sua posição nesse teu puzzle… não me falavam da minha posição nele… não me falavam das tuas tentativas de (in)decisão… falavam-me de ti. E quando tentava ser uma peça perdida, esquecida… eis que as outras peças do teu puzzle causam o meu regresso… minutos… foram apenas minutos que senti que poderia não ter que pertencer ao teu puzzle… foram apenas minutos. A construção do teu puzzle está de tal forma controlada, que as outras peças assumem funções de ti na tua ausência… ainda que não o saibas.
Jane

2 comentários:

Walter disse...

LINDO!adorei

Esquissos disse...

Para quem não escrevia bem, deixa-me dizer-te que adorei este post.. Tá lindo mm, a metáfora é perfeita, a escrita magnífica...

Beijinhos,

Draco