quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Presença...


São tantos os momentos que partilhámos… tantas as conquistas que aos poucos fui alcançando, tantos os pequenos passos que fui dando com o teu auxílio… Recordo esses momentos como se fosse hoje… o entusiasmo pelos meus primeiros passos; o segurar das tuas mãos quando sabia que queria seguir em frente; o incentivo para percorrer mais um pouco do caminho que me esperava; o sorriso espontâneo que surgia, mesmo depois de ter cometido algum erro; entre tantos outros…
E aos poucos vejo-me a dar passos maiores, mais largos, mas nem por isso menos seguros… Não te tenho fisicamente, eu sei disso, nem tão pouco ouço a tua voz… mas estás presente, sei que estás comigo… Sinto-o… Cada passo que dou, cada caminho que percorro, cada conquista que alcanço, continuam a ser partilhados contigo, ainda que de modo diferente… Haverá outra maneira?
Hoje… Olho-me ao espelho… Percebo porque estás comigo! Por instantes vejo reflectido um bloco de cimento… As tuas pegadas estão lá gravadas, todos os passos que deste em mim estão marcados… A força que me dás está retratada em mim… Conservo-te!


Draco

4 comentários:

Paulo disse...

Feliz Natal

Anónimo disse...

quando leio este texto penso em três "coisas":
nos nossos pais...
nos nossos amigos...
e num amor...

jokinhas grandes :)

Walter disse...

As marcas no cimento...gostei da metáfora, mas o final é soberbo!abraço
walter

Anónimo disse...

As marcas... há sempre marcas deixadas por alguém... metade de nós são as marcas que os outros deixam, e há pegadas que nós teimamos em seguir mesmo que só dentro de nós. Umas na esperança de que um dia se desvaneçam, pois só assim deixaremos de as seguir. Outras porque teimamos em acreditar que essas mesmas pegadas nos levarão a algum lugar que nos faça sentir melhor. Percebo muito bem o que sentes... bem demais talvez...