sábado, 15 de dezembro de 2007

Poderia ouvir-te toda a noite...


Poderia ouvir-te toda a noite, podia ouvir-te chamar por mim para sempre, assim reconfortar-me-ia na doce ilusão de que precisas de mim. Poderia continuar a fugir de ti apenas para escutar o teu apelo e saber que ainda me procuras. Poderia ouvir a tua voz nesse doce murmúrio só teu como uma melodia para ninguém ouvir. Apenas eu.

Poderia fingir que não te ouvia, que não conhecia o som surdo dos teus passos sobre os meus sonhos e seguir nesse caminho para sempre. Segui-lo e seguir-te num inseguro desperdício de certezas.

Poderia ouvir-te e guardar cada palavra tua no infinito secular dos tempos. Poderia ouvir-te e beber as tuas palavras, inebriar-me no seu sabor a sal e a mar e descobrir-me no rasto das palavras que nos aproximam.
Poderia ouvir-te toda a noite. Hoje como ontem, amanhã… e eternamente. Poderia ouvir-te sempre enquanto arderes em mim e eu em ti. Enquanto fores tu o fogo que corrompe a noite em volta, que incendeia os tempos e que faz renascer todas as horas.

2 comentários:

Esquissos disse...

Bem-vindo ao “ Voas Comigo?”… e por aceitares o convite de uns esquissos que não têm a pretensão de serem escritores :) … e é um privilégio ter alguém com a tua qualidade a escrever connosco :) e principalmente como amigo… afinal foi esse laço que levou ao aparecimento do Voas Comigo?...
Bjinhos
Jane

Esquissos disse...

A audição é um sentido tão importante e simultaneamente tão dificil de executar com eficácia...
Não é toda a gente que consegue ouvir e tu consegues fazê-lo tão bem..
Obrigado por me ouvires quando preciso..

Draco