segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Em branco...

Encontro-me perante uma tela vazia… Uma tela que espera que a preencha com algo que me pertença…
Ainda hesitante pego no pincel, esfrego-o na palete das cores e inclino-me para começar a dar cor à tela! Seria tão mais fácil se houvesse algo em mim… Algo que me fizesse recordar todos os momentos que me fizeram esquecer a injustiça que nos envolve… Não consigo! Tu, na tua escuridão inerente, a escuridão que escondes debaixo da máscara que usas todos os dias… A máscara que empregas para enganar todos os que atravessam o teu caminho… Aquela máscara que agora conheço tão bem, mas que um dia também a mim me atraiçoou… sobrepões-te a todos eles! Inclino o pincel para o preto, esfrego-o na tinta e, de seguida, abro a mão deixando cair o pincel e a palete das cores… Não mereces que destrua uma tela por ti…
Mudei a concepção relativamente ao que me tinha levado a pintar, já não se prende com algo meu… A tela está preenchida com aquilo que tu me deste durante todo o tempo em que fui um boneco na tua estante… Na tela está reflectido o que pretendo que continues a ser para mim… A tela está em branco!
Draco

3 comentários:

Esquissos disse...

No entanto, deve haver outras telas bem coloridas, com projecções de ti, de temas diferentes...
Acredito que outras telas em branco irão por ti muito coloridas...
bjs

Jane

Walter disse...

O mais irónico de tudo isto é impossivel apagar os vestigios que nos deixaram. Um texto d facto mt sentido!gostei mt do texto!
abraçao

Walter

Amor amor disse...

Levando em conta que o branco é a prsença de todas as cores, teus sentimentos devem estar muito fortes ainda. Porque quando se ausentarem totalmente, usarás o pincel e a tinta preta para (des) colorir toda a tela.

Lindo texto, Draco, voltarei mais vezes para te ler!

Beijos de cristal!!!