terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Sótão...

No dia em que subiste as escadas e abriste a porta do sótão deparaste com a privacidade do silêncio e dos segredos. No dia em que subiste as escadas contra a minha vontade, deixaste a porta aberta de par em par e permitiste que os teus olhos se habituassem à escuridão e o teu corpo ao cheiro de humidade e de vidas passadas.
Nesse lugar que conheceste contra a minha vontade, violaste o baú antigo onde guardei os brinquedos estragados, as fotos onde nos retratámos a preto e branco e os momentos que nos pertenceram. Nesse lugar sentaste-te na velha poltrona de veludo vermelho ou que outrora fora vermelho e à média luz passaste os teus dedos pelas molduras e pelos pedaços de cristal do pingente que te ofereci e que fizeste questão de o partir na minha frente, num gesto de provocação declarada. Já de pé remexeste nas gavetas onde, um dia, marcaste a tua presença com o teu cheiro e presença e deixaste-as viradas no avesso das palavras e dos lugares onde os nossos corpos se tocaram.
No dia em que subiste as escadas, dobraram os sinos em agonias de bronze, acendeste velas para queimar o que sobrou de mim em ti e nesse teu auto-de-fé, revolveste o que sobrou do único espaço que não te concedi e, antes de sair, deixaste a tua boneca preferida sentada na poltrona bem de frente para a porta, para me recordar que aquele espaço nunca deixaria de ser teu.

Walter

3 comentários:

Esquissos disse...

Ao contrário do que referes no texto, nós deixamos que entres no nosso sotão, sem necessitar de pedir permissão...também tu nos deixaste entrar no teu. Aos poucos foste abrindo a porta, deixando cada um de nós fazer parte de ti, inclusivamente permitiste que cada um depositasse, no teu sótão, uma parte de nós, as quais guardas como se fossem tuas!

O nosso sótão é um livro aberto, no qual lês e escreves. Mais...tens o dom de ler nas nossas entrelinhas, o que só demonstra a grande cumplicidade e amizade que nos une.

Sentimo-nos uns priviligiados por te termos do nosso lado... O nosso sótão espera ser vasculhado por ti, em breve!Obrigado por nos permitires voar contigo!

Mais uma vez consegues surpreender-nos com a tua escrita.

Pumpkin, Draco e Jane

Amor amor disse...

Ih, não me dê idéias: estou começando a sentir vontade de pegar minha boneca preferida e deixar no sótão de certa pessoa que mora aqui perto da minha casa. Eu me identifiquei bastante com a segunda pessoa desse texto, que aliás, é lindo demais!!!
Pétalas cristalizadas!!!

Quidam disse...

É sempre um prazer ler-te. E agora econtrei outro local onde o fazer, óptimo! Continuarei a vir aqui :)
ah, adicionei este blog aos meus links :)