sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Tintas…

Negro… tudo é a negro… o branco também tem lugar nesta minha paleta de mistura das cores… mas o preto absorve todo o espaço por onde o branco parece querer aparecer …. Negro, é tudo o que vejo… mas parece-me tudo tão novo… mas sei que o preto tem sido a cor que os meus pincéis têm utilizado… e pelas manchas negras de tinta seca espalhadas pela roupa e pela pele… parece que não houve espaço para outras cores…
Não consigo lembrar de como era antes do negro… terá havido algum dia cor para além dos tons de preto e branco… porque não consigo recordar? No entanto, sei que junto à minha paleta de mistura das tintas parecem existir outras cores… mas para que servirão? Algum dia lhes terei dado uso? Sei os seus nomes… sei identificar os seus tons… mas de que me serve conhece-las? Isso não me chega… preciso de saber como se conjugam para começar a ver a outros tons... e… não sei como começar a aplicá-las…

Jane

2 comentários:

Walter disse...

Quanta escuridão na tua tela...mas se nao estou em erro, o preto é tb a soma de todas as cores.
Eu sou mais tons de vermelho!:P
bj
walter

Esquissos disse...

Há que arriscar e ir descobrindo por nós próprios... Escolhe bem as cores e conjuga-as... Tenho a certeza que no final o quadro ficará LINDO!

Beijokas

Draco