sábado, 22 de dezembro de 2007

Dominó


Tento esconder a face negra do meu desespero e eis-me aqui à tua mercê! Escondo-me de todos os olhares e até do teu o faço. De todos os olhares, escondo-me do teu, apenas o teu que me rasga a pele e me faz tropeçar nos arredondamentos dos nossos momentos. Visto-me de disfarces e faço por evitar que se perceba o que se realmente se está a suceder… Pergunto-me se o consigo esconder? Vejo-me alvejado pelo silêncio que me devolve a minha pergunta numa retórica anunciada.

O meu olhar é feito de transparências, enquanto o teu sempre foi tão opaco como se de uma boneca de porcelana se tratasse! Vazio de sinceridade, assim foi o teu olhar. De repente vejo-me perdido no meu próprio jogo, onde tu manipulas as peças que me pertencem, onde todas as peças são pedaços meus, meros resquícios do que fomos… Examinas cada uma delas procurando as pequenas falhas que possuem, acaricias os rebordos das peças e lentamente denuncias mais uma das minhas imperfeições… Tu sempre foste pródiga em contemplar e apontar os defeitos dos outros, os teus estrategicamente escaparam à malha apertada do teu escrutínio.

Aos poucos vais colocando cada parte de mim sobre a mesa… Uma a uma, coloca-las em fila, afinal as peças estão todas do teu lado e tu acabaste de subverter as regras. Uma vez mais... Malevolamente soltas uma gargalhada de arestas cortantes! Sinto-me dissociado de mim mesmo, sem capacidade de tomar as rédeas do jogo, de te voltar a desafiar, mas recuso-me a ceder à tua supremacia... Viras as minhas palavras do avesso como se me pudesses ler por dentro, fazes um arco com os dedos indicador e polegar e enquanto me olhas nos olhos com esse teu sorriso de desafio, estendes o dedo indicador, roças levemente a primeira peça do teu jogo para depois a empurrares com força, a primeira peça que me pertence…A primeira de tantas que possuis… Caio peça por peça. Caio uma vez mais.

Draco e Walter

3 comentários:

Esquissos disse...

Eis que a dupla entra mais uma vez em "acção"... agora num espaço diferente :P
Obrigada por serem duas das lâmpadas que se acendem quando tudo à minha volta parece escuro :)
bjinhos pos dois

Jane

Walter disse...

é engraçado como desta vez os papéis se inverteram e fui eu a encontrar um espaço nas tuas palavras!nao foi fácil...mas o resultado final esta de facto mt bom!
gostei mm mt!abraçao
walter

Esquissos disse...

De facto não é nada fácil encontrar o nosso espaço para escrever num texto que não é iniciado por nós! Concordo contigo.. Gosto muito do texto por razões óbvias, mas também por ter tido outra vez a possibilidade de partilhar as palavras contigo..
Obrigadão puto,

Draco