sábado, 2 de fevereiro de 2008

Espinhos...

Hoje é o fim! Declaro o final do meu silêncio prolongado… Assumo, assumo, assumo… sou eu o ser mais frágil… aquele que sangra a cada pequeno golpe… aquele que prossegue pelo caminho cravejado de espinhos… que não encontra o caminho de saída deste bosque onde o amanhacer parece nunca chegar… O meu corpo apresenta-se coberto de arranhões e espinhos alojados na minha carne… que a cada movimento, por mais leve que seja, se entranham acompanhados por uma dor que tenho tentado silenciar… Já não me bastavam os meus espinhos… tinhas de me oferecer uma coroa de espinhos que aceitei silenciosamente colocar sobre a minha cabeça… À minha passagem vais espalhando espinhos teus… aumentando a minha dor… mas que cinicamente vais disfarçando… alegando que procuras o caminho de saída do bosque que se encontra todo ele manchado pelos fios dos meus sangramentos silenciosos. Não dou tempo para que ocorra a cicatrização e recuso-me a permanecer imóvel para não me perfurar mais… Mas também hoje vou deixar de silenciar a dor de cada espinho que me trespassa a pele… A dor que me assola apenas ao ver um leve fio vermelho que vai correndo pela minha pele… A dor do ecoar de cada gota de sangue vivo que vai gotejando o chão coberto de espinhos… A dor que parece que se apoderou daquilo que sou… No final não sou muito mais que dor…
Posso me encontrar em trapos… posso aparentar não passar de um conjunto de feridas e cicatrizes… Sim, um espinho… mas todo o espinho protege algo de delicado… algo que tento proteger de ti e de mim… E hoje, hoje vou continuar a dilacerar-me para tentar impedir que prossigas com a destruição do pouco que resta de mim… e tentar opor-me à minha autodestruição.

Jane

4 comentários:

Walter disse...

O texto é mm mt bom...mas adorei a passagem da coroa de espinhos!
bjs
walter

PS: ainda vou acabar o outro texto :P

Esquissos disse...

Belo texto.. Acho que tens que reconsiderar a tua posição quando referes que és apenas uma aspirante a escritora! :P

Beijo


Draco

Esquissos disse...

Draco, estás enganado... porque nem aspirante a escritora quero ou pretendo ser... apenas esquissos...

Bjs
Jane

Amor amor disse...

Jane, Draco tem razão, vais ser escritora contra a vontade, hahaha! :oP
Olha, querida, de rosas e espinhos entendo eu, e concordo plenamente quando vc fala que os espinhos protegem algo delicado. Amei o texto!!!
Beijos doces cristalizados!!!